Matrícula de alunos ingressantes em 2023

08/12/2022 16:17

As matrículas dos alunos novos selecionados no Processo Seletivo 2023 acontecerá de 20 de dezembro de 2022 a 03 de março de 2023.

Para a realização de matrícula será necessário o envio de cópias, para os e-mails mnpef@contato.ufsc.br e mnpef.ara@gmail.com, dos seguintes documentos:

1. Documento de identidade e CPF;

2. Histórico escolar de curso de graduação (assinado);

3. Diploma (frente e verso) ou certificado de conclusão do curso de graduação;

4. Solicitação de matrícula devidamente assinada (veja aqui). Alunos ingressantes devem solicitar matrícula nas duas disciplinas oferecidas em 2023.1: Termodinâmica e Mecânica Estatística (MPF310017) e Fundamentos Teóricos em Ensino e Aprendizagem (MPF310054). Caso já tenha cursado como disciplinas isoladas, entregar uma solicitação assinada pedindo o aproveitamento das mesmas e se matricular em “Trabalho de Conclusão de Curso de Mestrado Profissional”.

5. Comprovante de que está em exercício de docência em Física ou Ciências na Educação Básica. O documento pode ser emitido pela direção da escola ou pela secretaria de educação, desde que esteja devidamente assinado;

6. Os alunos novos deverão obrigatoriamente fazer o registro e preenchimento do seu currículo na Plataforma de Educação Básica da CAPES, acessada pelo seguinte endereço eletrônico: https://eb.capes.gov.br/. Para confirmar tal preenchimento, será necessário imprimir e enviar o currículo gerado pela plataforma. A experiência profissional colocada no currículo deve ser comprovada (coloque apenas a(s) experiência(s) atual(is), caso não tenha como comprovar as anteriores). Qualquer dúvida sobre o preenchimento, envie e-mail para mnpef.ara@gmail.com.

Início das aulas: 11 de março de 2023. As aulas presenciais acontecerão aos sábados na unidade Jardim das Avenidas.